quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ZAZ!

Toda arte do século xx em 43 segundos....

A ARTE E O ADJETIVO NOVO DE NOVO O ADJETIVO E A ARTE

ou, pois, apenas as sutis manifestações propunham algo no mínimo, tal férrea volúpia em brasa, manifestações que propunham desenhos arrojados, ou não, maquetes de pouco ou de muito interesse. Desenhos repetidos com vagar, maquetes de arquitetura, ou não, com desenhos arrojados e modernos. Pós-arte, sem desenhos arrojados e modernos. Modernos. O adjetivo "novo" passou a ser. O adjetivo "novo" passou a ser marcado em todas estas. Passou a ser marcado em todas estas. Passou a ser marcado em todas estas ranhuras. Num playback reconhecível, fundo é que é arte, havia pintores marcado em todas estas, havia pintores sem acompanhamento de orquestras sinfônicas; ou deles, poucos, um ou outro, com acompanhamento de orquestras sinfônicas; e manifestações que propunham algo no mínimo. Um minimo de manifestações que propunham algo no mínimo sinfônicas; e a arte plástica. Ela. Com A e P maiúsculos. Multi. Exibida em telas, a arte plástica exibida em telas. Plenas esculturas plasticas exibidas em telas. E esculturas sem a plástica exibidas fora da tela. Na demão de que, esculturas e maquetes de arquitetura. Num extravasar de mimos. Atrevimentos incontidos, com esculturas e maquetes de arquitetura, com que antes era só escrita; A crítica. A que antes era só escrita. O adjetivo "novo" passou em revisão, modernos cataventos luzidios. O adjetivo "novo" passou e só a escrita atemporal ficou; a música por meio de concertos, que música por meio de concertos seria esta? Que música por meio de concertos, a qual música por meio de concertos, que antes só havia partituras, ranhuras, sem acompanhamento antes só havia o som básico, sem acompanhamento, antes só a época do pré ao modernismo. O antes só época ao modernismo bastaria. O arte é uma orquestras sinfônica; Em resumo, a arte será uma orquestração de época, ao apresentar novas ideias e conceitos artísticos. Reapresentar novas ideias e conceitos artísticos, apresentar-se como novas ideias e conceitos artísticos reprisados, como a ideias e conceitos artísticos, como a poesia através da declamação, como a poesia através da declamação, como a poesia através da declamação, ruptura com poesia através da declamação, ruptura com que antes era só escrita; a que antes era passado e até corporal, pois a arte é isto, até corporal, pois a arte é corporal. Repetição. Rápida. Pois a arte passou então da vanguarda ao fermento do recuo estratégico, a arte passou então a comer a si própria, para o passou então a se apropriar da vanguarda, para o que passou então a vanguarda seria uma vestimenta somente cabível ao modernismo. O evento marcou os novos achados para o modernismo. O evento marcou o evento. Depois marcou época ao apresentar novas idéias ao evento. E marcou também, ou representou uma verdadeira renovação de linguagem, surrealismo abstracionismo pop-art, tudo como uma verdadeira renovação de linguagem, representaram mesmo uma verdadeira renovação de linguagem, ou não representaram mesmo uma verdadeira renovação de linguagem? Na busca de experimentação, na liberdade na busca de experimentação, isto apenas na liberdade na busca de experimentação, na liberdade na busca de experimentação havia, na liberdade criadora, ou apenas recriadora do passado, algo até corporal, pois, ou, apenas

ou, pois, apenas?

Um comentário:

Luiza Maciel Nogueira disse...

A novidade que causa espanto: arte! Beijo