domingo, 16 de outubro de 2011

Pintura e escritura do mundo flutuante: Madalena Hashimoto

ALGUNS TOQUES FLUTUANTES:

Imagine você mesmo em um barco em um rio
com árvores de tangerina e céus de marmelada
Alguém te chama, você responde muito lentamente
À uma garota com olhos de caleidoscópio

Lennon & McCartney

Existirmos: a que será que se destina?
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
Do menino infeliz não se nos ilumina
Tampouco turva-se a lágrima nordestina
Apenas a matéria vida era tão fina
E éramos olharmo-nos intacta retina
A cajuína cristalina em Teresina

Caetano Veloso

Eu estou na cozinha
Seamus, é aquele cachorro que está lá fora
Bem, eu estou aqui na cozinha
Seamus, meu velho cão de caça, está lá fora
Agora sol está se escondendo lentamente
E meu velho cão de caça se sentou e começou a ganir.

Pink Floyd

Nunca se chega no Cristo concreto
De matéria ou qualquer coisa real
Depois de 2001 e 2 e tempo afora
O Cristo é como quem foi visto subindo ao céu
Num véu de nuvem brilhante subindo ao céu
Gilberto Gil

Nenhum comentário: